FANDOM


Desconhecido
[[File:Poseidon|210px|]]
Atributos
Reina Sobre: Terremotos, os oceanos e todas as fontes de água, tempo, a superfície da terra, cavalos, tempestades e céu claro
Filhos Teseu, Tritão, Polifemo, Belo, Agenor, Neleu
Poseidon (em grego clássicoΠοσειδῶνé o deus grego dos oceanos. Ele dominou sobre os mares e águas, e é particularmente conhecido por causar tempestades. Poseidon é também o patrono de marinheiro. Um de seus títulos de culto, Enosichthon, significa "agitador da terra", referindo-se ao seu papel em causar terremotos. Seus símbolos são o tridente, com o qual ele levanta as ondas e provoca marés, eo touro, que é tão agressivo quanto ele. Ele também é chamado de "domador de cavalos", como ele criou o primeiro cavalo a partir das cristas das ondas.

Poseidon era filho de Cronos e Réia, e irmão de Zeus e Hades. De acordo com algumas lendas do folclore, ele foi salvo por sua mãe Réia, que lhe oculta entre um rebanho de cordeiros e fingiu ter dado à luz a um potrinho, que foi devorado por Cronos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória